Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Casa Dos Sonhos


Eu tenho um sonho. Desejo construir uma casa à beira mar, num recanto onde pudesse acordar ouvindo os cantos dos pássaros, e dormisse com o canto das corujas.

Não precisaria de luxo e ostentação, pois o que contaria mesmo é a imaginação. Sim, imaginação e coração para criar uma casa com pequenos detalhes que a tornasse aconchegante.

Para começar essa casa teria tons pasteis e branco. Na sala, um aquário, muitos Cds,livros, gnomos, fadas, incensos, e um local para guardar meus vinhos. Um recanto para o meu violão, meu teclado e vários porta – retratos.

Violetas espalhadas pelos cantos da casa. A sensibilidade reforçada com rendas e sedas. Uma pequena mesa para o café da manhã.Uma varanda com vista para o mar,com uma rede preguiçosa e mensageiro dos ventos para encantar e harmonizar o ambiente. Na parede da casa,quadros de marinas.Um quintal com um pequeno jardim para mexer com a terra. Janelas feito casa de boneca.

O quarto seria bem especial, pois é onde eu passaria mais tempo. Teria um criado – mudo para guardar os livros que eu gosto de ler antes de dormir,uma cama larga e macia, para as noite de magias com a mulher amada. Também teriam janelas com vista para o mar, onde eu pudesse ver as estrelas e a lua. Nos dias de chuva acharia graça da beleza e da doçura das gotas nas vidraças. Se teria computador? Sim, somente para escrever meus versos.

Não desistirei desse sonho, pois com simplicidade e poesia, é possível fazer da vida um universo de filme de amor.


Texto : Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: www.bahiabonita.com.br/fotosNovas/trancoso_qu

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home