Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

domingo, novembro 11, 2007

Fragmentos De Sábado


São 7. 15 da manhã. Cheguei agora de mais um plantão noturno no pronto- socorro do maior hospital infantil do meu estado. Felizmente não foi muito agitado, porém fiquei acordado das 2 às 5 da manhã, como vê, sobrevivi.

Abri a porta da minha casa e minha cadela ( da raça Shih tzu) me saudou com um frenético balançar de rabo, e pulou nas minhas pernas num longo e caloroso abraço. Meus filhos dormiam nos quartos. O menino parecia um anjo, e a menina a bela adormecida, aguardando o beijo de um príncipe encantado ( o que hoje está cada dia mais difícil).

Liguei para o porteiro e pedi que colocasse o jornal no elevador. Como de hábito iniciei a leitura do jornal pelo Caderno Dois "" Viana em letras e Cores" dizia a primeira página! Fiquei feliz em saber que o município onde trabalhei como médico por quase 10 anos, agora, além da saúde, " revê sua história com inauguração de galeria de arte e casa de cultura". Depois li a crônica do dia. Deixei a leitura das mazelas do Brasil por último.

Abri o meu e-mail e soube que a oficina de crônica foi suspensa. Provavelmente acontecerá na próxima semana, num restaurante. Confesso que gostei da idéia. Com chopp e tira- gostos a conversa flui melhor.

A seguir fui para o meu recanto de repouso: minha rede na varanda. Coloquei um Cd preferido e logo me vi nos braços de Orfeu. Ao meu lado a cadela sempre companheira. Tive um sono delicioso. Acordei relaxado. Após alguns minutos, minha filha me convidou para ir à praia. Mergulhei no mar, tomei uma água tônica ( após plantão não bebo cerveja) e comi um delicioso pastel de camarão.

Fiquei totalmente relaxado e revigorado para mais um plantão noturno, esta noite.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home