Doses De Prosas E Versos

Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

sábado, julho 23, 2011

Ambiquidade


Sob a luz da lua
Diante do espelho
Ou da vidraça
O amor faz estranhas curvas
Esparrama taças de versos e rimas
Prisão - liberdade
Vontade - saudade
Ambiguidade
Faz sonhar
Voar nas asas da emoção
Na contorção do prazer.


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: google

Um Convite


Não fale que a vida é difícil e complicada. Que nada! Vem comigo velejar nas águas azuis do mar da vida. Traga o seu sorriso, afeto, feminilidade e cumplicidade. Vem com tudo que não pesa, pois a jangada não suporta o peso do desamor. Esqueci de dizer: Traga flores para enfeitar o nosso recanto.

Desejo o seu aconchego, ver as marcas do bronzeado do seu corpo; ver seus cabelos ao vento; seu sorriso em meus olhos; seu olhar no firmamento; tirar com meus beijos o seu batom e lhe banhar de amor... Quero a todo momento beber de sua fonte, ser seu homem não por alguns momentos, mas para construir um futuro a dois , e orvalhar de amor o seu jardim.

Eu levarei meu coração inteiro; meu violão,algumas conchas colhidas nas areias da praia, meus livros, meus Cds favoritos e meu melhor sorriso . Na mão levarei uma rosa vermelha para em seus olhos repousar.

Chegue sem cobrança e apenas com o compromisso de ser feliz. Vamos viver com se diz por ai: Ao sabor do Amor. Vamos colorir as nossas almas com a cores do verdadeiro encontro. Vem, a vida é curta e lhe desejo demais!


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: Google

terça-feira, julho 12, 2011

De Menino A Homem


14h.15'. Hoje, exatamente nessa hora eu vim ao mundo. Cheguei feio e pequeno(cabia confortavelmente numa caixa de sapato). Segundo comentário geral das enfermeiras: com poucas chances de vida. Mas com certeza muito feliz, pois cheguei acompanhado de um irmão, que me chutara durante os nove meses e que dividira comigo o quarto e sala na barriga da minha mãe.

Sobrevivi, não sei se por feiúra ou bravura. Na infância, enquanto meu irmão fazia suas travessuras(“roubava” frutas no quintal do vizinho), eu, costumava brigar com toda a garotada da rua.

Gostava de dias de chuva, e quando o sol aparecia, era tempo de bolinha de gude, soltar pipa, brincar de carrinho e correr atrás de tanajuras. Recebi carinhos dos meus pais e dos meus avós, que moravam em cima da minha casa. A lua naquele época já me encantava, mas ainda não gostava de uma rabo de saia.

Por volta dos meus 10 anos fiz minha primeira comunhão e minha primeira rebelião: decidi não usar roupas idênticas a do meu irmão. Fui campeão de futebol de botão. Arrumei um amigo e companheiro: um violão. Ouvia canções do Beatles , Nat King Cole e Roberto Carlos.

Na adolescência freqüentava as “domingueiras”. Momentos de dançar de rostos colados e de muitas namoradas. Tomava cuba- libre e Hi- fi, e achava que sabia demais. Passava as férias de julho e de verão em Guarapari, com reuniões com amigos e muito banho de mar. À noite, sempre tinha algo para festejar.

Na faculdade aprendi a ter responsabilidade e a viver com mais seriedade. A medicina me ensinou muitas coisas, principalmente a entender um pouco da alma humana e minhas limitações. Grande lições tenho recebido durante esses anos que exerço a pediatria (estou cada dia mais criança).

Na psicologia encontrei a calma interior. Com a vida aprendi a fazer versos e brincar de ser poeta. Posso dizer que tenho doses certas de felicidade e amor.


15/10/2006

Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: Google

Arrumação


Manhã fria
Acordo
Tomo café
Leio jornal e revistas
Decido ajeitar minhas coisas
Reviro armários, gavetas
e um velho baú
Revejo fotos amareladas
Calça jeans ssurrada
Camisa branca manchada de batom
Cartas
Agendas
Cds
Bilhetes
Brincos
Livros com páginas sublinhadas
Enquanto arrumo e limpo
Escolho objetos para doar
Voltam lembranças
Apegos
Clareiam ideias
Reinvento
banho - me de cheiro de vida
beijo isca anzol
entre lua mar
e sol.

Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: Google

domingo, julho 10, 2011

Pedaço de Carta


Nesta noite de insônia sou lobo de mim. Um barulho na alma me tira a calma. Agora entendo como são longos os caminhos das recordações. Estou diante de tuas pernas nuas numa tarde de chuva. Uma brisa me acaricia a nuca. As ondas do mar arrebentavam nas pedras. A rua está deserta. Um certo silêncio toma conta do lugar. O teu olhar no meu, a textura de tua pele,teu leve sorriso. Depois, um morder de lábios, corpos colados num encontro de flores,onde o toque fala por dois.

A vida dando um tempo, testemunha do nosso amor. Agora a cor da saudade me bate no peito. Sinto aqui a tua presença em todos os meus músculos, mãos, boca, respiração e todo o pulsar de sangue em minhas veias. Rabisco papéis, desenho tua imagem, nessa doce viagem que é te amar.


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: google

sábado, julho 09, 2011

Colo


Com o vento suave que acalenta a tarde
O amor chega como rio sem pressa
e me pega no colo
Com dose salutar de "loucura"
faz solo de guitarra em meu coração
Na emoção desse momento
Moro além de mim
Onde palavras dizem muito
Silêncio, também
Possibilitam desdobramentos
Transformam
Perder ou ganhar não importa
Travessuras abrem portas
Excitam fantasias
Sonhar é algo elaborado
Acaricia alma
E deuses dizem amém.


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem :google