Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

sexta-feira, novembro 25, 2011

Quem Somos Nós


Certo dia, num bate-papo com um colega tentávamos traçar um perfil psicológico dos médicos, e em particular dos pediatras quando fomos interrompidos. Fiquei curioso e em casa procurei respostas nos tratados de Freud para entender porque nós pediatras continuávamos a acreditar em nossos governantes, na melhoria de salários e no Sistema de Saúde. Seria fixação na primeira infância? Continuávamos a acreditar em Papai–Noel, cegonha e contos de fadas?

Trilhei a seguir o mundo do cinema, e tentei me identificar com o E. T, Estranho no Ninho ou Blade Runner.

Seríamos talvez masoquistas com os sentimentos de culpa enraizados culturalmente pelas várias tendências religiosas que nos ensinaram que deveríamos sofrer para ganhar o reino do céu?
Seria carma então ser pediatra?

Nas artes plásticas me senti como um quadro impressionista ou surrealista, admirado, porém pouco entendido.

Na literatura reli Maquiavel e busquei um paralelo entre o complexo sistema político-econômico brasileiro e nós, pediatras.

Já estava me dando por vencido quando senti que as respostas não estavam no mundo exterior. Olhei então para dentro de mim, e descobri que era apenas um ser humano que ainda acreditava no amor como a única razão para se viver. Assim seríamos, e somos, todos nós pediatras.

Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: google

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home