Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

domingo, novembro 20, 2011

Um Pouco De Mim


Nesta vida há quem duvide, mas não sou de entrar em brigas, mas quando entro ralo até a barriga. Não tenho medo de dores e feridas. Sei que estou mais para uma brisa,ou no máximo para um vento sul que não assusta. Sou mesmo bom de lutar por amor; para buscar uma flor para os olhos da amada; ou atenuar as dores de meus pequenos pacientes.

Consciência eu tenho, mas às vezes atrapalha. É preciso ser um pouco inconseqüente para viver o presente com mais intensidade. Um pouco de loucura é sempre muito bom.

Paciência tenho, porém não o suficiente, pois tem gente que abusa. Há dias que falo muito, mas normalmente sou mais de ouvir. Sorrir, eu gosto, mas pouco coisa hoje em dia me faz mostrar os dentes. Carente, penso que não sou, mas sou louco pelo colo de minha mãe.

Se deseja me agradar, é simples: um livro enche o meus olhos. Amo a textura e o cheiro de cada página. Quando leio saio do lugar, viajo além - mar, sou cavalheiro errante, sou um pássaro a voar.

Tenho uma amiga que diz que eu tenho alma feminina. Pode até ser. Eu não entendo de carro,não consigo diferenciá-los. Não gosto de futebol e não gosto de falar de conquistas amorosas ou coisas parecidas. Pensando por esses ângulos, acho que ela pode ter razão.

Machão, tento não ser, mas às vezes escorrego. Força e fruto de criação, mas procuro ficar atento. O momento pede outra postura.

É preciso ser firme, mas com doçura, ser forte, mas com equilíbrio. Também sei que é preciso não ter medo de chorar. Há muita candura e coragem no olhar de quem mostra seus sentimentos.

Às vezes me acho criança. Nada mal para um cinqüentão. Afinal, tudo fica mais simples e sem preconceitos na visão de um menino.

Também sei que é preciso muita poesia para humanizar a vida.


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira

Imagem: arquivo pessoal

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home