Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

terça-feira, abril 15, 2008

De Menina A Mulher


Seu tempo de infância
É tempero que encanta
E agiganta o seu presente.
Fruta e semente de amor.

Vestida de ternura, no coração o sol, na alma a lua,assim uma menina passou sua infância numa pequena cidade do interior. Morava numa casa num fundo de um vale, à beira do rio,cercado de montanhas e envolto de arbustos. Em seus sonhos infantis escalou vários vezes aquelas montanhas.Seu olhar era só sorriso ao contemplar o rio que corria faceiro, atravessava e abraçava toda a sua cidade.

Seu dia era cheio de atividades: cuidava da casa e dos irmãos menores. À noite quando seus irmãos dormiam, ela fazia seus deveres escolares. Naqueles momentos tinha como companheira o canto de uma coruja que habitada a torre da igreja da cidade. Seus domingos eram sagrados; de braços dados com a avó seguia para a missa. Depois, brincava e corria na praça.

Hoje, mulher madura, não mora mais em frente ao rio, mas diante do mar. De manhã, gosta de se espreguiçar na varanda e ouvir o Cd da Enya (músicas que parecem cair dos céus de tão lindas e suaves)principalmente nos dias de chuva fininha e mar sereno. Também ama as noites de lua cheia, quando passeia seus sonhos e faz planos para o futuro, mas guarda no fundo do coração muito da menina da pequena cidade. Desse modo,transmite meiguice e amor.

Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem : www.photografos.com.br(google)

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home