Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

quinta-feira, julho 04, 2013

ENCONTRO E DESENCONTRO EM RITMO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA



Era uma linda manhã de verão. Eu estava sentado à beira de uma praia ,com "meu velho calção de banho / um dia pra vadiar / um mar que não tinha tamanho / um arco-íris no ar". "Foi assim como ver o mar / a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar / não tive a intenção de me apaixonar / mera distração e já era / momento de se gostar". Você era uma moça de “corpo dourado / o seu balançado era mais que um poema / era a coisa mais linda que eu já tinha visto passar’’.

Começamos a conversar e logo estávamos enamorados. A partir daquele momento  “nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas,/ tudo isso não tinha valor/ sem ter você". Vivemos noites inesquecíveis. Usei o "meu beijo como açoite / e a minha mão mais atrevida / sem me importar se naqueles instantes / era dominado ou se dominava"

Porém, o ciúme fez você brigar comigo. "Você fez minha mala / pôs no corredor / jogou a cópia da chave por debaixo da porta / para que eu não tivesse motivo de pensar numa volta". Senti saudade da "sua risada mais gostosa / daquele seu jeito de achar que a vida podia ser maravilhosa". "Era triste viver na solidão / na dor cruel de uma paixão". Afinal, você tinha sido o "maior dos meus casos / de todos os abraços / que eu não nunca esqueci".

Bem, deixei o meu orgulho de lado e fui lhe procurar. Quando
"a vi / logo ali tão perto / tão ao meu alcance", não resisti e pedi para você "viver outra vez ao meu lado / já não conseguia dormir sem seu braço / pois meu corpo estava acostumado" .

Assim quando você me aceitou de volta ,tive a certeza de que o" amanhã seria um lindo dia / da mais louca alegria que se podia imaginar"...


Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira.
Imagem: google.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home