Minha foto
Nome:
Local: Vitória, E. Santo, Brazil

Apenas alguém que brinca de ser poeta. Site onde publico: http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/

quinta-feira, abril 18, 2013


VIDA COMO UM CONTO DE  FADAS



Era uma vez numa terra não muito distante, um rei que diariamente perguntava ao seu espelho mágico se existia alguém mais popular do que ele. Enquanto isso, seus súditos permaneciam com seus salários adormecidos pela má  administração , esperando pelo príncipe encantado dos empréstimos ou da privatizações. No seu reino a saúde era a gata borralheira, e a  segurança pública,  o patinho feio.

O povo vivia mendigando com o seu chapeuzinho vermelho, vermelho de raiva, esperando há anos por uma aumento, pois após cada mês de labuta caminhava para a casa da vovozinha  sem levar dinheiro suficiente para dar uma vida digna `a sua família.  A grande maioria do seus súditos eram como formigas que desejavam trabalhar e não encontravam serviço.

Infelizmente o rei vivia como Rapunzel, distante de todos , onde algumas vezes avistávamos  o seu nariz de  pinóquio. O povo tinha consciência que  nunca viveria como Alice no país das maravilha e que a vida não se levava  numa flauta mágica, porém, não aceitava estar perdido e abandonado como João e Maria muna floresta de promessas e hipocrisia, e  com seu pequeno polegar de auto-estima.

Bem, restava a esperança que o rei deixasse de  viajar, fazer aventuras como um Robinson  Crusoé e crescesse, deixando de agir como um Peter Pan e que assim , o povo pudesse dizer que foi feliz para sempre.

Texto: Roberto Passos do Amaral Pereira
Imagem: Google.


0 Comments:

Postar um comentário

<< Home