Bolo Do Amor

Sei que o amor é algo abstrato, não palpável, inexplicável, amigo da lua, sem regra, manual ou bula e misterioso como o mar. Também não sou a pessoa certa para fazer uma receita do bolo do amor, pois sou uma negação na cozinha. Só sei fritar um ovo e uma bife já cortado e temperado. Porém não sou totalmente inútil. Gosto de lavar os pratos. Mas como brinco de ser poeta, e sou meio louco e bobo, deixo aqui minha receita. Não custa nada tentar !
Receita de bolo do amor:
2 xícaras bem cheia de amizade
2 xícaras de paixão
3 xícaras de ternura
Beijos a gosto( De preferência, muitos)
2 xícaras de sonhos de compartilhados
3 xícaras cheias de admiração
3 xícaras cheia de cumplicidade
1 xícara de loucura
2 colher de sopa saudade antecipada.
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador todos os ingredientes e misture bem com carinho e cheiro de pele até ficar uma massa homogênea, com deve ser o amor. Leve ao fogo brando, com o calor da atração e dos desejos, sem pressa. Quando estiver no ponto, coloque na forma das seus sonhos e sirva no prato predileto de sua vida.
Cobertura - Acrescente camadas de tesão, magia e fantasia.
NOTAS - Prepare sempre a quatro mãos. Necessita de pessoas de alma sensível, bem humorada e se possível inteligente. Se precisam ser bonitos? Com essas qualidades já existe beleza. Na cozinha, durante a preparação, deixe os corpos se encontrarem e se esbarrarem no delicioso jogo da sedução.
Não precisa ser mestre cuca para o preparo, pois como diz Carlos Drummond de Andrade," amar se aprende amando". Mas necessita ter confiança, fé e ser um pouco criança, se entregar por inteiro, sem medo e culpa de ser ridículo ou brega. Também deve saber correr risco, já que isso faz parte não do amor, mas da vida.
Coma se lambuzando na dose certa, com moderação. Até no amor é preciso cautela. O ministério da saúde adverte: O amor em excesso também faz mal a saúde: Sufoca, leva a perda da individualidade, e pode até levar a morte, por ciúme.
Leve a mesa acompanhado de flores para enfeitar e deixar um sorriso nos lábios da pessoa amada, e água bem gelada. Afinal, o amor aquece o corpo e a alma, e assim, alguns copos de água são bem- vindos. E atenção: brinde sempre! E bom apetite!
Roberto Passos do Amara Pereira.
Imagem: Google.